ESPAÇO DO ALUNO
Alemão

Público-alvo: alunos do curso de alemão
Número de vagas: 01, sendo 01 em julho de 2017 (com a possibilidade  de bolsas excedentes)
Período:
curso em julho será de 09.07. a 29.07.2017, com saída do Brasil no sábado, dia 08.07, e chegada no Brasil no domingo, dia 30.07.
Despesas:
estão incluídos na bolsa todas as despesas com hospedagem, refeições, seguro saúde, curso e material de alemão, bem como uma semanada de 75,00 Euro para as três semanas)além das despesas com voos de aproximadamente 2.000,00 Euros por aluno.

Importante:
Nenhum bolsista poderá antecipar ou prolongar a sua estadia na Alemanha, salvo no caso de estarem acompanhados dos próprios pais, que assumirão total responsabilidade sobre a viagem e estadia antes e/ou após as datas do curso. Nesse caso, porém, os pais arcarão também com as despesas do respectivo voo. Como o PASCH já pagou pelo bloqueio dessas passagens para garantir as reservas em período de alta estação, essas despesas envolverão também o ressarcimento ao PASCH do pagamento da passagem em questão, bem como da multa para alteração de voo.

Critérios de seleção:

  1. idade entre 14 – 17 anos;
  2. ser aluno/a de alemão no colégio com ótimos rendimentos nas aulas de alemão;
  3. não estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Se o candidato estiver no 2º ano do Ensino Médio, mas não tiver a oportunidade de cursar alemão no ano subsequente, ele não é será elegível à bolsa;
  4. muito bom conhecimento da língua alemã, tendo já prestado, ao menos, o exame de proficiência Fit in Deutsch 1 (é imprescindível apresentar cópia da última prova Fit in Deutsch realizada no momento da candidatura), com resultado igual ou superior a “Gut” e, ao menos, já ter cursado metade do nível A2. Esse nível de competência é o mínimo para garantir o aproveitamento do curso, a interação com os colegas e professores, bem como o desenvolvimento das competências. Por esse motivo, daremos preferência a candidaturas de alunos com níveis de conhecimento mais altos;
  5. caráter pessoal do texto e do vídeo de apresentação do aluno;
  6. muito bom rendimento nas demais matérias escolares;
  7. participação em atividades escolares (olimpíadas, grupos de trabalho, oficinas, representação de alunos, etc.) ;
  8. envolvimento em atividades extraescolares  (trabalho social ou voluntário, cursos etc.);
  9. perfil de liderança e desenvoltura;
  10. boas relações com pais, colegas de sala e professores.

Ex-bolsistas não poderão se candidatar novamente.

O candidato se compromete a:

  1. participar assiduamente das atividades de preparação para a viagem no curso on-line durante período informado pela equipe PASCH.
  2. após regresso ao Brasil, escrever um depoimento sobre sua estadia na Alemanha, enviar dentro do prazo solicitado e conforme instruções da equipe PASCH.
  3. após regresso ao Brasil, enviar o certificado da prova realizada ao final do curso na Alemanha e o certificado de participação no mesmo (Teilnahmebescheinigung).
  4. enviar foto da apresentação/divulgação da sua experiência a outros alunos da escola e, se possível, a prestar orientação a candidatos para os cursos seguintes.

Informamos que somente será concedida a bolsa mediante envio de, no mínimo, três (3) candidaturas que preencham e comprovem todos os critérios acima.

Vale ressaltar que somente aqueles que já possuem o certificado de proficiência podem se candidatar.

Reservamo-nos o direito de não conceder a bolsa, caso os candidatos não atendam aos pré-requisitos ou haja outro candidato com perfil mais adequado.

Solicitamos que os/as candidatos/as entreguem ao Colégio os seguintes documentos, sem os quais não consideraremos a candidatura (segue check list anexado):

Anmeldung_PASCH_PT
Check list documentos candidatura
Ficha de dados
Informação sobre o curso
Informação sobre visita durante o curso
Instruções para preenchimento do formulário
Texto de comprometimento

A escola deverá enviar uma pequena avaliação dos candidatos, podendo, inclusive, indicar aqueles que, a seu ver, são os candidatos mais adequados.

Todos os documentos acima relacionados devem ser entregues em formato digital, devidamente identificados, e encaminhados eletronicamente para deniseferreiragomes3@gmail.com até o dia 24.03.2017 (sexta-feira).

Anexos:
No formulário anexado, que também deve ser preenchido, há mais informações sobre as condições da bolsa.

Durante o curso online, os bolsistas selecionados terão a oportunidade de conhecer os outros colegas do grupo e também receberão informações sobre a viagem e local do curso, bem como instruções para sua melhor preparação.


Procurar a Profa. Denise
Local: Sala 29
ou por e-mail: deniseferreiragomes3@gmail.com