Programa Jovens Embaixadores

email header julio 2-01

Embaixada dos EUA lança, por meio de vídeo, inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2016. O programa levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA

Brasília, 28 de abril de 2015 – A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abre hoje, por meio de vídeo, as inscrições para a décima quarta edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. As inscrições vão até 09 de agosto de 2015.  Para assistir ao vídeo do lançamento, acesse o site:  www.facebook.com/jovensembaixadores.

Alunos da rede pública interessados em saber como se tornar um jovem embaixador poderão participar de um Google Hangout (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rMqZ6JXLTEA) para tirar as suas dúvidas com Jovens Embaixadores de anos anteriores e com a coordenadora do programa, no dia 04 de maio, às 14:00, horário de Brasília.

O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, da rede pública de ensino, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

O programa:

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003.  A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

________________

Atenção:

Para o conteúdo deste post estamos prestando um serviço de divulgação da informação, portanto para maiores informações utilize os contatos citados no corpo do texto  pela Embaixada dos EUA.

Somos gratos por sua compreensão!
CIL 1 de Brasília

Comments are closed.