Formatura – 2º Sem/14

IMG_4055

Aplausos para a turma de surdos

No último dia 10 o CIL 1 de Brasília comemorou junto com pais e familiares  a formatura dos alunos do Segundo Semestre de 2014.

Ao todo eram 162 alunos distribuídos em três turmas de espanhol (38 alunos), duas turmas de francês (22 alunos) e oito turmas de inglês (102 alunos). Dentre eles 11 estudantes integravam a turma de alunos surdos. São cento e dois vencedores correndo atrás de alcançar  as quatro habilidades linguísticas que o estudo de idiomas prevê, ou seja ler, falar, ouvir e escrever.

Um orgulho para a nossa escola, afinal são seis anos de muita luta e uma rotina para lá de puxada,  isto é, quando o aluno chega nesse estágio além de ter percorrido esse longo período ele normalmente tem que conciliar a rotina escolar com o estudo da língua (em turno contrário), estágio, trabalho e faculdade.

Por volta de 19h30 do mesmo dia não faltou emoção em nosso auditório. Estava cheio de gente para ver e ouvir discursos e apresentações em multimídia (postados no “CILBsB1”, nosso canal no YouTube) preparados com muito zelo e capricho por professores e alunos.

O SOE e a Direção do CIL  não deixaram a desejar na organização do evento, tivemos cerimonial, coquetel e até um DJ para celebrar esse momento tão especial.

Os alunos fizeram apresentações inesquecíveis, como por exemplo Talita Paiva (inglês) que tocou em seu violino as músicas  Don’t you worry child (Swedish House Mafia) e Titanium (David Guetta) e os seus colegas de turma que apresentaram um Rap em homenagem ao aprendizado da língua.

Talita Paiva disse-nos:  “Estudar inglês foi fundamental na minha formação educacional, o que me  proporcionou grandes e inesquecíveis experiências de vida! Foram 6 anos de muito aprendizado no CIL 1 de Brasília e, chegar à conclusão do curso me emociona e enche meu coração de gratidão a todos os que fizeram parte dessa trajetória!”

Esse depoimento mostra a satisfação e o orgulho que a maioria dos estudantes demonstra por estudar no CIL 1 de Brasília.

Parabéns!

Comments are closed.