Línguas Estrangeiras

Atualmente  o CIL 01 de Brasília atende alunos para o estudo do componente curricular LEM (Língua Estrangeira Moderna) inglês, francês, espanhol e alemão e segue o Currículo da Educação Básica da Rede Pública de Ensino com metodologia específica para o ensino de línguas definidas em sua Proposta Pedagógica, em dois cursos distintos, com regimes semestrais, o Curso Pleno e o Curso Específico.

No Curso Pleno, com duração de seis anos, os alunos são agrupados em ciclos a saber: 1A, 1B, 1C, 1D; 2A, 2B, 2C, 2D; 3A, 3B, 3C, 3D. As aulas são ministradas uma ou duas vezes por semana, dependendo  da disponibilidade na grade horária.

No Curso Específico, os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 2º e 3º segmentos, ingressantes a partir de 2010, são agrupados nos níveis E1, E2, E3, E4, E5 e E6. A duração do curso é de três anos e as aulas são ministradas uma ou duas por semana.

Art. 260 do Regimento Escolar

Poderá ser oferecida a opção de uma segunda língua aos alunos do CIL 01 de Brasília após o término do ciclo Básico, se o aluno tiver média aritimática igual ou superior a 7,0 (sete) nos últimos 4 (quatro) semestres cursados até a data da solicitação, de acordo com a disponibilidade de vagas.