Matrícula

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Matrícula

Quem pode estudar no CIL?

Somente alunos que estão devidamente matriculados em Instituição de Ensino da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal tem permissão para efetivarem matrículas novas nos Centros Interescolares de Línguas de Brasília.

Informe: “As novas inscrições, a partir do 1º semestre de 2012, serão realizadas semestralmente no site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (normalmente nos meses de Junho e Novembro). Após realizar a inscrição por meio do site o aluno deve aguardar o resultado final. Caso o aluno tenha sido contemplado com uma vaga, basta confirmar a matrícula no CIL na data anunciada”

 

Art. 255. A inscrição de matrícula será feita através do Telematrícula/156, nos níveis iniciais (J1, B1, E1). § 1º A efetivação de matrícula será realizada na Secretaria do CIL, pelo pai e/ou responsável do aluno menor de idade.§ 2º Não haverá efetivação de matrícula de alunos em dois idiomas oferecidos pelo CIL, durante os Ciclos Juvenil e Básico.

Art. 251. É vedada a migração do aluno entre os Cursos Pleno e Específico.

Art. 252. Uma vez matriculado, o aluno* poderá passar por teste de nivelamento (escrito e oral), visando a enturmação de acordo com o nível de conhecimento do aluno.*Exceto para alunos do Curso Específico.

Art. 256. O aluno reprovado com freqüência inferior a 75% por dois semestres consecutivos não terão direito à renovação de matrícula.

Art. 258. O CIL não oferecerá regime de dependência. *Exceto para alunos em regime de intercomplementaridade.

Art. 259. O aluno da rede pública poderá ingressar em vagas remanescentes por meio de teste de nivelamento, desde que tenha obtido classificação a partir dos níveis B2 e E2.

Art. 270. O aluno matriculado no CIL deverá cursar a LEM oferecida no currículo da instituição educacional regular. Alunos da Rede Pública Tributária (CEF 02 de Brasília, CEMSO e CEMEB)

A efetivação de matrícula deverá ser realizada na Secretaria do CIL pelo pai e/ou responsável do aluno menor.

Documentos necessários: 1 foto 3×4, cópia da Certidão de Nascimento ou RG e declaração de escolaridade da escola.

Todo atendimento na Secretaria da Escola será feito mediante apresentação de documento de identificação com foto, tanto do aluno quanto de seus responsáveis.