“Vídeo Legal – Brasília”

Agradecemos a todos e todas por sua colaboração durante o lançamento oficial do Concurso “Vídeo Legal – Brasília” no dia 24/02, e explicamos que o horário marcado para esse evento não permitiu a participação de todos os professores e estudantes interessados.

Porém, o professor Ivo Marçal (NCIL) nos agradeceu muito pela quantidade de estudantes presentes no auditório durante a reportagem feita pela emissora TVE sobre o concurso e durante a palestra da vice-cônsul da Embaixada dos EUA, Sidney. Ele avaliou muito bem esse evento a partir do retorno que recebeu da Embaixada dos EUA.

De 17 a 30 de março, as professoras Ana Rosa e Thaís Lôbo estarão fazendo as inscrições dos estudantes do CIL 1 que vão participar do Concurso “Vídeo Legal – Brasília”. Os 3 (três) formulários anexos devem ser preenchidos pelos estudantes e/ou responsável e pelos professores. Eles também estão sendo distribuídos na sala de recursos pela professora Ana Rosa.

1) Se as equipes já foram formadas, os professores que iniciarem o trabalho com os estudantes devem observar se:

  • o roteiro do vídeo está sendo feito em língua portuguesa também, seja no áudio ou na legenda e,
  • os softwares instalados no computador dos estudantes é original, pois a Embaixada dos EUA tem condições de detectar o uso de versões piratas na produção dos vídeos e pode desclassificar as equipes por causa disso.

2) Se as equipes ainda não foram formadas por número insuficiente de estudantes, nós podemos procurar estudantes de outras turmas interessados em participar. É só comunicar esse fato às professoras Ana Rosa e Thaís.

3) A câmera de video que a Embaixada dos EUA nos cedeu está à disposição na sala de recursos. Sua qualidade é muito boa e está funcionando perfeitamente, porém o seu uso estará restrito às dependências do CIL 1 caso o(a) professor(a) não possa estar presente às filmagens feitas pelos estudantes.

4) Nós agendamos um recorte crítico dos vídeos produzidos para  02/04, quarta-feira, na sala de recursos. É quando os estudantes receberão um feedback de seu trabalho. A professora Ana Rosa já dispõe de um computador muito bom para fazer edições de vídeo nele, caso os estudantes precisem de alguma ajuda.

Se algum estudante não puder comparecer, ele/ela pode enviar seu video para a nuvem do Dropbox, por exemplo, pois podemos enviar-lhe nossas críticas por e-mail.

5) Os estudantes precisam estar cientes de que sua participação no concurso só será efetivada após a entrega do video até 02/05. Por isso, é muito importante que eles cumpram esse prazo.

Qualquer dúvida é importante nesse momento, pois essa edição do concurso servirá para aprimorá-lo no ano que vem. Não teremos todas as respostas na hora que nos perguntarem, mas podemos consultar a organização do mesmo para ajudá-los.

Toda a documentação relativa à participação no Concurso “Vídeo Legal – Brasília” que nos foi mandada pela Embaixada está disponível para download no site:

https://www.dropbox.com/sh/pkcgrad9nx6a1ld/ltCmNVa6MH

Em caso de dúvidas, a Equipe do Programa Vídeo Legal estará disponível para prestar qualquer informação referente às regras, execução e desenvolvimento do Concurso Vídeo Legal – Brasília. O contato poderá ser feito através dos seguintes canais:

e-mail: projetoescolalegal@amchambrasil.com.br
Website: www.projetoescolalegal.org.br  – Espaço “Fale Conosco”, do Portal

Aproveitamos também para informar o nosso grupo no Facebook para os estudantes do CIL 1 baixarem a documentação relativa ao concurso, tirarem suas dúvidas e compartilharem sugestões:

https://www.facebook.com/groups/1448332428730855/

Projeto Video Legal

http://www.projetoescolalegal.org.br/?p=3118

Documentos: