Outras Avaliações

TESTE DE RECLASSIFICAÇÃO (RETESTE) E ADAPTAÇÃO DE ESTUDOS

Os alunos poderão ser encaminhados ao reteste somente mediante indicação, avaliação diagnóstica do professor e autorização da coordenação de curso.

O RETESTE é realizado durante as três primeiras semanas de aula de cada semestre, com a ciência do responsável, se menor de idade.

O RETESTE será realizado somente para avanço de estudos.

RECUPERAÇÃO CONTÍNUA E RECUPERAÇÃO FINAL

A Recuperação Contínua é de responsabilidade direta do professor, sob o acompanhamento da Direção do CIL de Brasília e com o apoio da família.

Destina-se aos alunos frequentes que apresentam dificuldades de aprendizagem.

As aulas são ministradas, geralmente, às sextas-feiras nos turnos matutino e vespertino, e às terças-feiras no noturno. No entanto, outros horários poderão ser oferecidos de acordo com a disponibilidade de cada curso.

Lembramos que é imprescindível que o aluno traga dúvidas pontuais para o atendimento.

Os alunos selecionados para a Recuperação Contínua receberão carta-convite para comparecimento às aulas, com a ciência do responsável, se menor de idade.

Art. 168. Regimento Escolar. A Recuperação é oferecida, nos termos deste Regimento, nas modalidades:

I – Contínua, inserida no processo de ensino e de aprendizagem, quando identificado o baixo rendimento do aluno.

II – Final, realizada após o término do nível, para o aluno que não obteve aproveitamento suficiente.

Art. 169. Regimento Escolar. A recuperação contínua não pressupõe a realização de provas específicas com a finalidade de alterar notas já obtidas, mas de determinar o domínio das habilidades, competências e conteúdos para a análise final de resultado no componente curricular.

Art. 170. Regimento Escolar. A recuperação final não se aplica ao aluno retido em razão de freqüência inferior a75% (setenta e cinco por cento) do total de horas letivas semestral.

Art. 172. Regimento escolar. O aluno é promovido quando, após a recuperação final, obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco).

Art. 173. Regimento Escolar. A nota da recuperação final substitui o resultado anterior, expresso pela média final, se maior.

A Prova de Recuperação consistirá de avaliação escrita e oral.