Aluna de Espanhol do CIL 1 de Brasília ganha Concurso de Redação da ONU

A estudante do Centro Interescolar de Línguas 1 de Brasília, Júlia Rabelo Mousinho, foi uma das vencedoras do concurso de redação “Many Languages, One World” organizado pelo Impacto Acadêmico das Nações Unidas em parceria com a ELS, Educational Services.

Com 19 anos de idade e estudando Relações Internacionais na universidade, Júlia escreveu a redação na língua espanhola e argumentou sobre como o RAP e o Hip Hop são importantes para a cultura brasileira e, como o conhecimento de uma língua estrangeira é essencial para a vida acadêmica e pessoal nos tempos atuais. A aluna, que estuda Espanhol no CIL 1 desde 2013, terminou o curso Específico, ingressou no Pleno e vai terminar os estudos no final de 2017.

A Júlia sempre foi uma aluna dedicada e esse prêmio é mais que merecido. Estou muito feliz por essa conquista e espero que seja a primeira de muitas.” parabenizou a professora Cibele Chaves, sua ex-professora de Espanhol.

Amante do estudo de idiomas, além do Inglês e do Espanhol, a jovem que estudou todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas do Distrito Federal, estuda também Francês e faz parte do programa de Monitores Voluntários do CIL 1 desde o ano passado.

A minha dedicação, somada com o empenho dos professores incríveis que tive, além do apoio da minha família me ajudaram a alcançar essa conquista tão importante.” afirmou.

Júlia concorreu com estudantes de 170 países e agora faz parte do grupo dos 60 vencedores, que foram premiados com uma viagem que ocorrerá do dia 16 a 26 de julho, com todas as despesas pagas, para os Estados Unidos. A aluna ficará na Northeastern University em Boston, onde fará uma preparação através de debates e palestras para a criação de um discurso que fará no Fórum Global da Juventude sobre a Agenda 2030 na sede da Organização das Nações Unidas, em New York.

Essa será minha primeira viagem internacional e estou muito feliz com a oportunidade de representar o Brasil e o CIL 1 de Brasília em um evento mundialmente importante. Acredito que a troca de conhecimentos e experiencias que poderei vivenciar com pessoas de todo o mundo terá um valor inigualável. Essa oportunidade, faz com que nós nos tornemos multiplicadores de projetos de conscientização sustentável e cidadãos globais comprometidos a trabalhar em prol de um mundo melhor” completou a estudante.

Parabéns Julia!

Comments are closed.