Certificado FIT in Deutsch

Alunos de alemão recebem certificado FIT in Deutsch, prêmio por participação em concurso e bolsa para viagem à Amazônia

a2

Abertura – Diretora Renata Corcino – CIL

No dia 25 de setembro, os alunos e professores de alemão, além de vários convidados, reuniram-se no auditório do CIL de Brasília para mais um dia comemorações e houve vários motivos para a festa entre eles a entrega dos certificados FIT in Deutsch 1, certificados e prêmios aos alunos que participaram do concurso intercontinental  “Cidade à Beira de Rios”, realizado pelo Colégio Humboldt de São Paulo e entrega de uma bolsa para viagem à Amazônia.

A cerimônia teve início com a participação dos nossos mais jovens alunos de alemão que cantaram a canção “Sehnsucht nach dem Frühling” de Mozart, acompanhados ao violão de seu professor Mário Araujo.

b1

Alunos de alemão e professor Mário Araujo

Em seguida, as alunas Victória Ribeiro e Thaynara Carvalho relataram brevemente as suas experiências na Alemanha, graças a uma bolsa que receberam do projeto PASCH: “Escolas: uma parceria para o futuro“. (Clique nas fotos para ampliar)

A Sra. Sabine Plattner, diretora do Goethe-Zentrum Brasília, fez a entrega dos certificados FIT às alunas presentes: Ana Clara Martins, Bruna Campos, Júlia Moreschi, Ranne dos Santos, Amanda Felix, Stephanie Hierstetter e Vivian Kamp. Todas as alunas tiveram desempenho excelente na prova e foram motivo de muito orgulho para os pais e parentes presentes.

Os alunos Kamila Linhares, Matheus Fonseca, Isabela de Matos e Laila Araújo representaram o grupo que participou do concurso “Cidade à Beira de Rios” com um vídeo que conta a história de uma gotinha que sai da Alemanha para se aventurar nas águas do lago Paranoá. Eles receberam menção honrosa pelo trabalho criativo e divertido. E, graças ao resultado, a escola recebeu vários livros que enriquecerão o acervo da biblioteca do CIL. Nossa Diretora, Renata Corcino, entregou-lhes  o certificado de participação no concurso, além de livros como parte do prêmio.

Os alunos de alemão que deverão fazer a prova em dezembro deste ano também estavam presentes e homenagearam os colegas com a canção “Ich rette die Welt” do grupo alemão Madsen.

Para encerrar a série de premiações, o aluno Luan Quintanilha recebeu das mãos da Sra. Sabine Plattner uma bolsa para uma viagem acadêmica para a Amazônia. A viagem, organizada e coordenada pelas equipes PASCH dos Goethe-Institut em São Paulo, Buenos Aires e Lima, tem como lema “Nas pegadas de Humboldt”. Durante o encontro de uma semana, os alunos terão a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento do idioma alemão e conviver com colegas de escolas parceiras de toda a América do Sul. Durante a viagem, os 60 alunos convidados pelo projeto PASCH irão adquirir novas experiências na região e aprender sobre seu papel tão importante no equilíbrio de nosso planeta.

f4

No final da cerimônia, o aluno Guilherme Dantas emocionou a todos quando tocou no violino um trecho de “Eine kleine Nachtmusik” (Pequena Serenata Noturna) de Mozart.

g2

A Diretora do CIL, Renata Batista convidou a todos para um pequeno lanche, também patrocinado pelo projeto PASCH.

Colaboração: Profa. Denise Gomes

Comments are closed.