Archive for 31 de outubro de 2015

Renovação de Matrícula – 1º/16

RMatricula

O CIL 1 de Brasília informa os procedimentos necessários para a renovação de matrícula referente ao primeiro semestre de 2016.

TODOS os alunos do CIL 1 de Brasília deverão realizar a renovação de matrícula no período de 03 de Novembro a 04 de dezembro de 2015.

A Renovação de matrícula poderá ser feita (pessoalmente, conforme as instruções dadas na página) na Secretaria do CIL ou on-line  pelo link abaixo.

Para realizar a renovação leia atentamente as instruções.

Clique aqui para fazer a sua RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Renata Corcino
Diretora

 

Dias letivos/feriados – Outubro/15

O CIL 1 de Brasília informa que não haverá aula nos dias 12 e 13 de Outubro, conforme exposição de motivos abaixo:

  • 12 de outubro –  Feriado nacional em que comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida.
  • 13 de outubro  – Dia Letivo Móvel, isto é, o feriado do Dia do Professor (15/10) será deslocado para este dia conforme circular nº 70/2015 – SUPLAV, (que autoriza o deslocamento da data) e decisão do nosso Conselho Escolar (conforme registro em ata).

Renata Corcino
Diretora

Banda Raggabund – Workshops

ragga_01 (1)

Banda Raggabund

Em sua tournée na América Latina patrocinada pelo Goethe-Institut e pela iniciativa PASCH, a banda multiculti alemã Raggabund já passou por São Paulo e Salvador antes de vir a Brasília.

Depois de se apresentar na Praça dos Três Poderes, no domingo 27/09, eles vieram na terça-feira 29/09 ao CIL 1 de Brasília oferecer workshops de beat box e composição de texto aos nossos alunos de alemão. (Clique nas fotos para ampliar)

Foram horas de trabalho intensivo e prazeroso orquestrado pelos músicos profissionais que, com sua didática nata, conduziram a criatividade dos alunos para uma produção autêntica, cheia de ginga e poesia.

O resultado das oficinas foi apresentado no auditório do CIL, para o qual foram convidados alunos de todos os idiomas. O show dos alunos e da banda mexeu com plateia inteira, pois a linguagem universal da música supera qualquer barreira intercultural ou linguística.

Veja o álbum completo em: “CIL 1 De Brasilia”

Colaboração: Prof. Mário Araujo. 

Certificado FIT in Deutsch

Alunos de alemão recebem certificado FIT in Deutsch, prêmio por participação em concurso e bolsa para viagem à Amazônia

a2

Abertura – Diretora Renata Corcino – CIL

No dia 25 de setembro, os alunos e professores de alemão, além de vários convidados, reuniram-se no auditório do CIL de Brasília para mais um dia comemorações e houve vários motivos para a festa entre eles a entrega dos certificados FIT in Deutsch 1, certificados e prêmios aos alunos que participaram do concurso intercontinental  “Cidade à Beira de Rios”, realizado pelo Colégio Humboldt de São Paulo e entrega de uma bolsa para viagem à Amazônia.

A cerimônia teve início com a participação dos nossos mais jovens alunos de alemão que cantaram a canção “Sehnsucht nach dem Frühling” de Mozart, acompanhados ao violão de seu professor Mário Araujo.

b1

Alunos de alemão e professor Mário Araujo

Em seguida, as alunas Victória Ribeiro e Thaynara Carvalho relataram brevemente as suas experiências na Alemanha, graças a uma bolsa que receberam do projeto PASCH: “Escolas: uma parceria para o futuro“. (Clique nas fotos para ampliar)

A Sra. Sabine Plattner, diretora do Goethe-Zentrum Brasília, fez a entrega dos certificados FIT às alunas presentes: Ana Clara Martins, Bruna Campos, Júlia Moreschi, Ranne dos Santos, Amanda Felix, Stephanie Hierstetter e Vivian Kamp. Todas as alunas tiveram desempenho excelente na prova e foram motivo de muito orgulho para os pais e parentes presentes.

Os alunos Kamila Linhares, Matheus Fonseca, Isabela de Matos e Laila Araújo representaram o grupo que participou do concurso “Cidade à Beira de Rios” com um vídeo que conta a história de uma gotinha que sai da Alemanha para se aventurar nas águas do lago Paranoá. Eles receberam menção honrosa pelo trabalho criativo e divertido. E, graças ao resultado, a escola recebeu vários livros que enriquecerão o acervo da biblioteca do CIL. Nossa Diretora, Renata Corcino, entregou-lhes  o certificado de participação no concurso, além de livros como parte do prêmio.

Os alunos de alemão que deverão fazer a prova em dezembro deste ano também estavam presentes e homenagearam os colegas com a canção “Ich rette die Welt” do grupo alemão Madsen.

Para encerrar a série de premiações, o aluno Luan Quintanilha recebeu das mãos da Sra. Sabine Plattner uma bolsa para uma viagem acadêmica para a Amazônia. A viagem, organizada e coordenada pelas equipes PASCH dos Goethe-Institut em São Paulo, Buenos Aires e Lima, tem como lema “Nas pegadas de Humboldt”. Durante o encontro de uma semana, os alunos terão a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento do idioma alemão e conviver com colegas de escolas parceiras de toda a América do Sul. Durante a viagem, os 60 alunos convidados pelo projeto PASCH irão adquirir novas experiências na região e aprender sobre seu papel tão importante no equilíbrio de nosso planeta.

f4

No final da cerimônia, o aluno Guilherme Dantas emocionou a todos quando tocou no violino um trecho de “Eine kleine Nachtmusik” (Pequena Serenata Noturna) de Mozart.

g2

A Diretora do CIL, Renata Batista convidou a todos para um pequeno lanche, também patrocinado pelo projeto PASCH.

Colaboração: Profa. Denise Gomes