Archive for 21 de setembro de 2012

“Círculo de Cultura Surda”

Eleição 2012

Denis ALbach (E), Lilian de Melo, Adélia Paiva e Fellipe de Lima (D)

A Diretora  Adelia Paiva e Vice-diretora Lilian de Melo agradecem à Comunidade Escolar pelos votos recebidos na eleição para Direção e Conselho Escolar 2012 do CIL 1 de Brasília.

A eleição foi realizada no dia 22 de agosto e a chapa foi eleita com mais de 80% de aprovação da Comunidade.

A Diretora agradece aos votos recebidos dizendo-se  “horanda em representar a comunidade do Centro Interescolar de Línguas de Brasília. Parabeniza a Comissão Eleitoral Local e os voluntários que arduamente trabalharam para que todo o processo eleitoral transcorresse com transparência e legitimidade”.

Colaboração: Adelia Paiva

Intercâmbio de 06 semanas nos EUA

Professores de língua inglesa da rede pública de ensino poderão ir aos Estados Unidos para realizar treinamento de seis semanas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA.  O Programa foi lançado no dia 10 de setembro e as inscrições para o novo edital vão até 15 de outubro.

A intenção é levar 540 docentes de todas as unidades da federação.

A nova edição do programa irá levar professores para mais de 20 universidades norte-americanas.

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Capes em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula são alguns dos objetivos do programa.

Podem participar professores brasileiros concursados com estágio probatório concluído, que ministrem aula de língua inglesa na rede pública da educação básica. Os professores selecionados receberão ajuda de custo no valor de U$ 500, alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde e passagens aéreas.

Clique aqui para acessar o edital e para fazer a inscrição.

Fonte: www.capes.gov.br

Colaboração: Bernadete Esmeraldo

CineCIL

Acompanhe a programação da semanal!

 

Data:19/09/2012 (quarta-feira)
Sessões:
Matiné: 12h45
Noturno: 18h30
Filme: A Corrente do Bem
Direção: Mimi Leder
Atores: Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment mais
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade:EUA, 2000, 123 min

Sinopse
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

Sinopse em inglês

Colaboração: Alessandra Valéria e Claisa Cordeiro

Reunião de Pais

“É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E frequentar as reuniões escolares é um excelente começo”. É com essa frase que o site educar para crescer, em texto de Cintia Costa  destaca 8 razões importantes para que os pais se sintam motivados a participar da reunião de pais.

A autora diz que, “a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais”. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno (Isa Spanghero Stoeber)”.

No CIL 1 de Brasília não é diferente, a reunião de pais entra no nosso calendário e é divulgada logo no início do semestre (ver menu Institucional/calendários e eventos). Não resta dúvida de que para nós trata-se de um momento muito importante, onde tratamos não só do rendimento e frequência do aluno mas também esclarecemos dúvidas, firmamos parcerias, divulgamos os eventos que estão programados e muito mais.

Sendo assim, no intuito de melhorar cada vez mais a nossa escola convidamos a comunidade escolar para participarem de mais uma reunião de pais nos próximos dias 17 e 20.

Veja mais: 8 razões para ir à reunião de pais e mestres.

Colaboração: Bernadete Esmeraldo