Archive for Pedagógico

Palestra do ex-aluno PASCH Fábio Souza Júnior

Na última sexta-feira, recebemos no CIL o PASCH-Alumnus (ex-aluno PASCH) Fábio Souza Júnior que apresentou uma palestra sobre sua experiência como estudante de Medicina na Alemanha.

Fábio compartilhou com nossos alunos várias informações sobre como ingressar em uma universidade alemã. Após sua apresentação, os alunos puderam esclarecer dúvidas através de várias perguntas.

Agradecemos à Iniciativa PASCH e ao Fábio por essa grande oportunidade.

EDITAL PARA BOLSA JUKU – ALEMANHA – JANEIRO DE 2020

Clique aqui e baixe o EDITAL.

Alunos do CIL realizam exames de proficiência em alemão

No dia 28 de junho, doze alunos do CIL 1 de Brasília prestaram o exame de proficiência do Goethe-Institut Fit in Deutsch 1. O exame foi realizado no Goethe-Zentrum Brasília e todos foram aprovados com excelentes resultados. Dia primeiro de julho, os alunos Guilherme Dantas e Tiago Torres fizeram a prova para o Goethe-Zertifikat B1 e aguardam ansiosamente os resultados. A realização dos exames foi possível graças à parceira do CIL com a iniciativa PASCH, a quem agradecemos pelo apoio dado aos nossos alunos.

Calendário de Avaliações do segundo bimestre

Encerramento da Semana da Língua Alemã no CIL

A Semana da Língua Alemã no CIL 1 de Brasília terminou no último sábado, dia 13 de abril, com chave de ouro. 

Os PASCH-Alumni (ex-alunos da iniciativa PASCH) organizaram a segunda edição da gincana “Deutschspiele” e, mais uma vez, foi um sucesso. Cerca de 40 alunos do curso de alemão, além de convidados, participaram de uma manhã animada, repleta de jogos e brincadeiras. Divididos em 5 grupos (DeutschlandÖsterreichBelgienLuxemburg eSchweiz), os competidores passaram por vários desafios como “soletrando”em alemão, “desenho às cegas”, “corrida e quiz”. Ao obter êxito na tarefa, o grupo acumulava pontos e avançava no placar. O grupo vencedor foi Belgien que alcançou a maior pontuação. Todas as equipes receberam prêmios de acordo com sua classificação. Os brindes foram oferecidos pela Embaixada da Alemanha em Brasília e pelo Goethe-Institut São Paulo, através da iniciativa PASCH. Antes do início das atividades, alunos e convidados puderam saborear um delicioso lanchinho, também patrocinado pelo PASCH. 

Os objetivos da gincana foram possibilitar um maiorcontato e aproximação com a língua e a cultura alemãs, estimular o trabalho em grupo e, claro, muita diversão.

Ano que vem tem mais!!