Archive for Institucional

Workshop de quadrinhos no CIL 1 de Brasília

A abertura da Semana da Língua Alemã começou em grande estilo no CIL 1 de Brasília. Dezenove alunos do curso de alemão tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de  quadrinhos com a desenhista alemã TineFetz, nos dias 05 e 06 de abril. Inspirada no trabalho do cientista Alexander von Humboldt (1769-1859), queproduziu mais de 1500 ilustrações em seus escritos e diários sobre animais e plantas e animais, Tine desafiou os alunos a criarem seus próprios contos desenhados, desenvolvendo personagens a partir de bichos como o macaco chiropotes satana ou a salamandra axolotle entre outros. O resultado foram estórias e desenhos surpreendentes que podem ser vistos até o dia 03 de maio no SESC 504 Sul, onde se encontra também a exposição da artista. Tine passou dois meses em Salvador a convite do Goethe-Institut e capturou suas impressões em imagens e quadrinhos. O evento no CIL foi coordenado e patrocinado pela Embaixada da Alemanha em Brasília. Acompanhe toda a programação da Semana da Língua Alemã em www.semanadalinguaalema.com.br

Lista de Cursos CFC – 1/2019

SEMAINE DE LA FRANCOFONIE

CIL 01 DE BRASÍLIA – 2019

MARDI 26/03 MERCREDI 27/03 JEUDI 28/03 VENDREDI 29/03
    8:15  Chansons Francophones (Profa. Anne Lessin)* 9:15 CineCil :  Des mauvaises herbes * 11: 00   CineCil :  Des mauvaises herbes *     9:30  Film à l’Alliance Française   Bécassine (França)     9:30  Film à l’Alliance Française   Wallay (Burkina-Faso)  
          15:30 Film à l’Alliance Française Les films de la Cinémathèque Afrique (curtas-metragens)   17:30  Chansons Francophones (Profa. Narciza)*   13:30 Aula zero (Profa. Débora)* 15:15  Aula zero (Profa. Maria)* 17:00   Chansons Francophones (Profas. Débora e Maria)*       15:15 Film à l’Alliance Française   Bécassine (França)  
19:00 – CineCil              

Circular externa nº 04 de 25/03/2019

Assunto: Segurança

Prezados estudantes, pais e/ou responsáveis,

 Informamos que o portão de entrada da rampa voltará a ser fechado durante as aulas. Aqueles que chegarem após o horário de entrada deverão identificar-se para o vigia, deixando seus dados no livro de identificação para que haja um maior controle das pessoas que entram na escola após o horário de início das aulas. Salientamos que a medida não visa o impedimento de acesso às salas de aula, apenas um controle de quem entra na escola.

A partir de 27/03/2019, pais de alunos que desejarem utilizar as dependências da escola deverão solicitar autorização de permanência junto à direção.

Reiteramos que todas as medidas visam a segurança de toda a comunidade escolar, além de permitirem uma melhor conservação e limpeza dos ambientes. Contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Lembramos ainda que as informações sobre a escola (horários, avaliações, reuniões de pais, projetos etc) podem ser encontradas em nosso site (www.cilbsb.com.br) e em nossa página no Facebook (CIL 1 de Brasília).

A família na escola é muito importante para o bom desempenho de nossos alunos.

Atenciosamente,

Renata Batista Sousa

(Diretora do CIL 1 de Brasília)

21/03 – Dia internacional da Sindrome de Down

Direção do CIL 01 de Brasília